sexta-feira, 4 de março de 2011

sobre o questão das malvinas




Este, caros amigos, é um blog de improviso, praticamente. Ninguém sabe de onde veio nem pra onde vai. O fato é que ele existe, e seu futuro a Deus pertence ninguém sabe.

O questão das malvinas surgiu em uma conversa casual entre eu e meu amigo Eduardo via GTalk. Despretensiosamente, ele me sugeriu:

- Cara, eu estava pensando: o que você acha de termos um blog?

Já era desejo antigo meu ter um blog, porém sempre me faltou o estímulo em prosseguir. Mas em parceria, talvez, a coisa andasse. Quase que instintivamente, aceitei a proposta.

A seguir, ficamos conversando, durante mais de uma hora, sobre as regras, padrões e coisas mais ínfimas, que não vale salientar neste texto introdutório porque serão notórias posteriormente. Esquecemos de apenas um único "detalhe":

- Olha, temos discutido muito sobre os rumos que o blog pode vir a tomar, mas esquecemos de uma coisa que, embora passe meramente despercebida, tem uma importância fundamental no blog.
- E que "coisa" seria essa?
- Bom, todo blog tem um nome, e...

Claro! Como pode isso passar batido dessa forma? Tudo bem que discussões como estilo, modos de postagem e até mesmo o servidor escolhido para o blog são de suma importância, mas... e o nome? Um blog tem que ter um nome! E não pode ser simplesmente "nameless", como eu sugeri na base da brincadeira. O nome do blog era algo que deveríamos zelar. Mas zelar pelo quê, se estávamos num impasse?

- Olha, dadas as circunstâncias pelas quais passamos, esse "lapso criativo" na escolha de um nome, pensei em "questão das malvinas". Foi o que me veio à cabeça agora, associado a essa situação um tanto constrangedora na qual nos encontramos.

A mim, parecia perfeito. Um nome simples, provavelmente disponível, e ao mesmo tempo sutil - além da pitadinha non-sense. E pronto, vocês agora sabem a história deste blog :)

Mas lembrem-se: a partir do momento em que você mergulhou cá, você passou a fazer parte desta história. É de suma importância (os amigos blogueiros sabem perfeitamente do que estou falando) a participação de todos e de cada um de vocês. São vocês, amigos, o combustível desta locomotiva. portanto, peço-lhes encarecidamente: avaliem, sugiram, critiquem, elogiem, recomendem... participem! Este blog foi feito para vocês e é feito por vocês!

Saudações cordiais! Keep on rockin'!