sexta-feira, 4 de março de 2011

andré e suas considerações iniciais




Setembro de 2008. Eu era um dos típicos nerds que dava mais atenção a um livro que à própria mãe. E, à época em que fazia meu curso técnico em Informática, um dos professores pediu a ser apresentado um trabalho. O tema? "Quero que vocês façam sobre qualquer banda. O resto é com vocês."

Eu era um cara nem um pouco ligado à música, e por isso mesmo escolhi a banda que minha mãe gostava a algum tempo, o Roupa Nova. Foi um trabalho aparentemente despretencioso, mais uma daquelas chatisses de sempre, imaginava eu. Até que uma dupla subiu no palco e me apresentou a uma banda alemã, que ainda hoje é a minha favorita: os Scorpions.

Aqueles dois caras me apresentaram um universo tão diferente e tão rico que eu me identifiquei logo de cara. Comecei com algumas músicas dispersas, depois álbuns e, finalmente, a discografia. E depois que eu me "cansei", parti em busca de novos horizontes. E cá estou eu, apresentando-vos a minha paixão mor, que deixou inclusive de se limitar ao rock e partir para veias um pouco mais dispersas deste universo chamado música.

O meu objetivo principal aqui no blog não é mudar a cabeça de ninguém, longe disso. Espero, simplesmente, compartilhar do pouco que sei com todos vocês, e é claro que aguardo a reciprocidade. Prometo dar o melhor de mim, na medida do possível, para que tudo ocorra da forma que eu espero.

Abraços, amigos! Keep on rockin'!