sexta-feira, 4 de março de 2011

eduardo e suas considerações iniciais




Mera curiosidade infantil fez com que eu ouvisse um CD empoeirado contendo sete sinfonias completas de diversos autores, parte de um daqueles box ecléticos que inauguravam a era do disco compacto no Brasil. Este foi meu primeiro estímulo auditivo e desde então nunca mais parei de ouvir, apreciar, estudar e criticar música.

Anos mais tarde, aproveitando-se da ausência do patrão, um colega de trabalho começou a ouvir algo bem alto no escritório. Aquilo era técnico, pesado e incrivelmente expressivo. Uma sensação de encantamento semelhante às das primeiras audições de música clássica me invadia, quando não resisti e perguntei:

- O que é isso que está tocando?!

- Aces High, Iron Maiden.

Sua resposta curta, sem maiores explicações, supunha que eu já tivesse escutado aqueles caras pelo menos uma vez na vida. Minha ingenuidade era tamanha que quase perguntei se Aces High era o nome da música ou da banda. Começava ali a segunda (e não menos intensa) paixão de meus ouvidos: o bom, velho e tradicional heavy metal.

De agora em diante, faço uso deste espaço para compartilhar com vocês minhas experiências livres de fanatismos por este ou aquele gênero. Suas visitas e comentários serão o combustível desta iniciativa conjunta.

Sejam bem-vindos!