domingo, 6 de março de 2011

band of skulls - baby darling doll face honey (2009)

Da esquerda para a direita: Russel Marsden,
Emma Richardson e Matt Hayward

Prometi apresentar-vos bandas da nova geração, não é? Pois bem, creio que este seja um bom começo. Aliás, ótimo. A Band of Skulls é uma das chamadas "garage rock bands". Originária de Southampton, Inglaterra, a banda conta em sua formação com Emma Richardson (baixo e vocais), Russell Marsden (guitarra e vocais) e Matt Hayward (bateria), amigos dos tempos de escola.

E aqui vos apresento o disco debut e, por ora, o único registro da banda, o excelente Baby Darling Doll Face Honey, de 2009. Tem uma sonoridade fantástica, que por vezes remonta às bandas mais "classudas" do bom e velho rock inglês, mas não deixa de apresentar uma identidade só sua. Me arriscaria a chamar de new hard rock, em virtude dessa mescla de modernidade com a veia clássica.

O disco começa com o petardo Light of the Morning, que já escancara o que o disco virá a ser, com seu jogo de palavras fascinante. Death by Diamond and Pearls serve quase como uma ponte entre Light of the Morning e a próxima, I Know what I Am, que chegou a emplacar algumas aparições periódicas na MTV ano passado, por onde a conheci. E não é difícil ver o porquê de tamanho sucesso: o refrãozinho chiclete "But it's alright, it's OK, I got the time, but the time don't pay" é empolgante.

A seguir, Fires, particularmente uma das minhas favoritas, e Honest, vem com um clima mais cadenciado, que é novamente quebrado por Patterns e Bomb, tipicamente hard rock. Impossible, minha favorita, lembra um pouco a sonoridade indie da nova geração, mas traz consigo o selo Band of Skulls bem estampado. Pra fechar o disco, as não menos excelentes Blood, Dull Gold Heart e Hollywood Bowl.

Track List
1. Light of the Morning
2. Death by Diamonds and Pearls
3. I Know What I Am
4. Fires
5. Honest
6. Patterns
7. Bomb
8. Impossible
9. Blood
10. Dull Gold Heart
11. Hollywood Bowl

O download deste álbum pode ser feito aqui.