sábado, 2 de abril de 2011

voodoo circle - broken heart syndrome (2011)

Alex Beyrodt  (Primal Fear), Mat Sinner (Primal Fear), David Readman (Primal Fear),
Markus Kullman (Dezperadoz) e Jimmy Kresic (Liquid Home)

    Músicos do Primal Fear? O segundo vocal do Pink Cream 69 indo pelo mesmo caminho do primeiro, Andi Deris? Teclado?! Isto só pode ser coisa do pessoal do power metal, não? Não.

    É o rico line-up do Voodoo Circle, projeto criado por Beyrodt em 2008 e que lançou em fevereiro seu segundo álbum. Já que inverti a ordem habitual pra falar dos músicos, é preciso fazer uma ressalva à brilhante formação do Primal Fear, banda muito boa que curiosamente se torna melhor quando seus membros resolvem trabalhar sozinhos ou aos pares, aos trios, enfim.

    A obra-prima da vez foi batizada como Broken Heart Syndrome e, embora lançada no mês passado, continua o hiato musical da pausa feita pelo Deep Purple em 1976. As influências do rock clássico jorram a todo instante e ainda assim o álbum soa original e cheio de pegada. Outra justa homenagem se faz ao gigante Whitesnake quando David Readman incorpora seu xará Coverdale com maestria em algumas faixas.

    A décima segunda faixa Wings of the Fury recorda no nome e na execução os virtuosismos temperamentais do Yngwie Malmsteen. E o exibicionismo em boas doses para por aí, já que o resto do álbum é feito de uma humildade cativante, os intérpretes trabalham em prol da música e não de si mesmos.

    Alguns trabalhos se destacam por ditarem a moda musical dos próximos anos. Aqui não temos um caso, mas até poderia ser se os mestres do passado não houvessem antes inventado o mais puro e bem feito rock’n roll. Assim sendo, por mais autêntico que deva ser um trabalho de inéditas e este é, nada custa reverenciá-los na forma e estilo que consagraram.

    Track List
    1. No Solution Blues
    2. King of Your Dreams
    3. Devil's Daughter
    4. This Could Be Paradise
    5. Broken Heart Syndrome
    6. When Destiny Calls
    7. Blind Man
    8. Heal My Pain
    9. The Heavens Are Burning
    10. Don't Take my Heart
    11. I'm in Heaven
    12. Wings of the Fury
    13. Strangers Lost in Time (bonus track)

    Baixe este álbum aqui.